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Lançamento Simple Organic no SPFW N43

por Mariana Goulart

Toda vez que estou em um desfile e apagam as luzes no começo deixando a música alta ensurdecer meus ouvidos, sinto uma emoção muito grande e tenho certeza que amo a moda. Desfile, bancada de maquiagem e araras de roupas sempre fizeram parte da minha vida, mas estar sentada ali naquele momento era algo bem mais complexo. E dessa vez foi diferente, pois não era só a coleção da À La Garçonne que estava na passarela, era o sonho de uma pessoa importante para mim começando a ganhar asas naquele dia. Vou contar melhor para vocês.

 

Sou jornalista e trabalho desde 2014 na Revista Catarina. Como sou formada em moda, sempre tive, assim como todos os profissionais da área, uma grande admiração pela revista, responsável por um conteúdo incrível de moda. A revista também é agência e foi muito importante para mim quando comecei a trabalhar com a Patrícia Lima, editora e proprietária da Catarina, já que admirava seu trabalho. Nestes últimos anos, sai e voltei para a Catarina algumas vezes, sempre sem nenhum estresse, sempre com muito carinho e apreço pelo meu e pelo trabalho dos meus colegas.

 

Há um ano e meio, a Pati começou a fazer pesquisas para lançar uma linha de beleza orgânica. Mas afinal, por que alguém que se relaciona tão bem com a moda, tem ótimos clientes na agência e ainda uma revista conceituada no ramo quer mudar de segmento? Aí é que está o legal de tudo (pelo menos na minha opinião). A Pati tem uma filha, a Maya, de três anos. Ela a amamentou durante dois anos. Mas quando a Maya tinha seis meses e começou a mexer no rosto da Pati, uma preocupação surgiu. Será que é saudável para o bebê tocar o rosto da mãe com maquiagem? A Pati então deixou de usar maquiagem por um tempo, para que a Maya não tivesse contato com produtos químicos. Foi quando a vontade de fazer algo melhor e também deixar um legado para a sua filha nasceu. Eis que alguns anos depois, a concepção da marca de beleza orgânica saiu do papel.

 

Nos últimos meses trabalhamos, paralelo ao conteúdo da Catarina, a marca Simple Organic. O nome foi uma escolha de todos que trabalhavam na agência há mais ou menos um ano atrás, e muita pesquisa de fornecedores, embalagens e principalmente conceito foi feito pela Pati. O dia que amostras chegaram ao escritório foi uma emoção e logo começamos a tomar consciência que sim, estava acontecendo. Nós estamos trabalhando com uma linha de maquiagem! Montar uma linha orgânica e natural é algo muito complexo. São precisos diversos certificados, muita atenção na matéria-prima e é necessário envolver as pessoas corretas para todos os processos. Amostras de cores, empresas certificadas e muito cuidado.

 

Um dia a Pati chegou eufórica no trabalho contando que havia conversado com o estilista Alexandre Herchcovitch sobre a possibilidade de lançar a Simple no desfile da À La Garçonne, a grile do Alê, no SPFW. Depois disso, tudo se encaixou, até esse dia que estávamos as três sentadas ali esperando o desfile começar com nossos celulares na mão. A Pati, a Ju, sua fiel escudeira e marketing da Simple e eu. Uma emoção, misturada com a sensação de conquista me invadiu. Ainda que eu não tenha participado de todos os processos da marca, meu coração estava 100% ali, torcendo e querendo muito que tudo fosse o mais perfeito possível. Foi rápido, mas foi intenso, perfeito. Ver as modelos entrando todas maquiadas com os produtos da Simple, depois de estarmos no backstage desde às 8 da manhã, entre diversas entrevistas para veículos como Vogue, Elle, Marie Claire, foi algo que só a gente pode descrever.

 

A beleza do desfile foi assinada pelo power beauty das celebridades Celso Kamura, que não conteve elogios à marca e a sua qualidade. Além do Celso, também estava na beleza o maravilhoso Max Weber, que além de ótimo profissional, divertiu todos no set. Tivemos uma enxurrada de postagens dos maiores veículos de moda e também se beleza e comportamento vegano e orgânico, o que foi muito importante para a Simple. Eu fiquei meio infiltrada na equipe de maquiadores, pois nem todos sabiam que eu era da Simple e foi muito bom escutá-los falando da marca sem saber quem eu era. O melhor de tudo é que eu estava usando a make da Simple, desde o bb cream até a máscara de cílios e, muitas editoras e jornalistas de beleza que estavam por lá no backstage adoraram ver a marca em alguém de verdade, no caso essa que voz fala!

 

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Mari, Pati Lima e Juliana Berkenbrock #teamSimple

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Backstage a mil

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Felicidade define: Mari, Giovanna, Pati, Ju e Dani na Bienal após o desfile. A Giovanna e a Dani são as assessoras da Simple, da Index de São Paulo. Elas são incríveis!

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Foto clássica na saída do SPFW (porque não sou aquela que posta o look)

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A Simple Organic

 

Feita 100% com matérias-primas naturais e orgânicas, a marca tem tecnologia italiana e é montada no Brasil. Não tem testes em animais, não tem parabenos, silicone, mercúrio e uma lista longa de produtos químicos prejudiciais para a pele, muitos até cancerígenos. Óleo de coco, cupuaçu, abacate, açaí e hibisco fazem parte da linha wellness, com cremes hidratantes, manteigas e outros produtos multifuncionais para a pele.

 

A maquiagem é algo que me surpreendeu muito. Além de fixação, a cobertura é ótima! São três cores de bb cream, três cores de corretivo, máscara de cílios, delineador, sérum, primer, paleta multitasking (com duas tonalidades para serem usadas como contorno, sombra, blush), balm translúcido (uma espécie de cerinha que pode ser usada sob ou sobre a maquiagem, inclusive os homens podem usar no pós barba), pigmentos super brilhosos, mais de 12 cores de batons (entre eles mattes e cremosos) e claro, demaquilante. Outros produtos estão chegando no mês de junho, estes foram os que estiveram na bancada do SPFW.

 

Testei todos os produtos de maquiagem que já estão prontos (em junho chegam mais produtos). Tudo mais que aprovado, não tive nenhum problema de alergia, já que frequentemente tenho coceiras e preciso tirar tudo e ainda tomar antialérgico. Nos próximos posts trago para vocês resenhas sobre os produtos. Os produtos já estão no e-commerce da Simple, no link www.simpleorganic.com.br e as vendas já estão a mil!

 

Resumindo, sinto-me feliz por fazer parte da equipe Simple Organic, sou fã do conceito e agora da qualidade. Então podem me chamar de entusiasta ou de garota propaganda, porque é bom demais falar do que a gente gosta, no caso maquiagem e daquilo que admiramos, agora a Simple!

 

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Celso Kamura trançando o cabelo da modelo trans Valentina Sampaio, que foi o sucesso da edição 43 do SPFW

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Max Weber confessou que amou a maquiagem da Simple, sem saber que eu era da equipe!

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As tranças foram destaque no desfile da À La Garçonne

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Batom preto e pigmento rosa de glítter foi a beleza do desfile

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