Glossário Fashion

Blog

Première Vision São Paulo primavera/verão 2015

por Mariana Goulart

Começa hoje o 9º Première Vision São Paulo de primavera/verão 2015, o mais importante evento mundial da indústria têxtil, que inicia o calendário de moda no continente latino americano, apresentando cores, tramas, texturas, estampas e acessórios que definirão os estilos das passarelas da estação mais quente do próximo ano. É o momento onde indústrias de diversas partes do mundo apresentam os seus lançamentos para as construções das coleções tanto de pequenas e médias confecções até grandes marcas e estilistas.

 

Com o mote “Quando a inspiração encontra a moda”, esta edição terá como pano de fundo a relação entre arte e moda, que estará presente na decoração do ambiente e na programação dos debates e ações especiais. O conceito na ambientação faz um paralelo entre o objetivo principal do evento – ser o ponto de partida da moda, desde o incentivo da criatividade até a escolha das matérias-primas e acessórios para a construção de coleções – abusando da tela em branco, aquele momento quando o artista precisa conta com nada além de sua percepção de mundo para produzir a verdadeira e original obra de arte.

 

Dois debates estão programados, um em cada data do evento. O primeiro será “Quando a Arte Encontra a Moda”, com a presença das criadoras da marca Wasabi (Ana Wambier e Daniela Sabbag); da artista plástica Gisele Camargo; da jornalista correspondente de arte da Vogue Brasil em Paris Isabel Junquira e da estilista e escritora Dinah Bueno Pezzolo.

 

glossario-fashion-premiere-vision-sao-paulo-inverno-2014

 

 

No segundo dia o tema “Estampas, Arte na superfície” será o tópico principal para representantes do estúdio de design baseado em Londres Circle Line; o estúdio de design paulista Capim Puro; a professora-pesquisadora do Anhembi Morumbi e pesquisadora Luz García Neira bem como o estilista e personalidade da moda, Dudu Bertholini.

 

Nomes como Dudu Bertholini (Neon), Gisele Camargo (artista plástica), Dinah Pezzolo e Luz Neira (pesquisadoras) já estão confirmados para os debates “Quando a Arte encontra a Moda” e “Estampas: Arte na Superfície”. O 9º Première Vision São Paulo acontece na Expo Center Norte. A edição do mundial Première Vision acontece em Paris.

 

http://premierevision-saopaulo.com

Tags

Deixe um comentário